Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

16.01.17

Tudo sobre a ponte aérea da TAP


Another Modern Myth

IMG_20170111_170711.jpg

 

Querem viajar entre Lisboa e Porto em pouco mais de uma hora? Eu explico tudo. 

 

Ora bem, há uns tempos falei das diferentes opções ao dispor de quem quer viajar entre estas duas cidades... dá para fazer a viagem de carro/boleias, autocarro, comboio e avião, sendo que, nesta última categoria, há duas companhias que nos ajudam (e muito!) a chegar rapidamente à Invicta e/ou à capital: Ryanair e TAP. 

 

No artigo que escrevi sobre viajar de avião entre Porto e Lisboa falei mais detalhadamente da Ryanair, realidade que melhor conhecia (e onde se arranjam viagens a 9,99 euros). No entretanto, isso também mudou e agora já me posso considerar um pouco mais experiente na chamada "ponte aérea" da TAP, que liga as duas cidades em voos praticamente de hora em hora, todos os dias.

 

A minha primeira aventura na ponte aérea da TAP aconteceu por força das circunstâncias no dia 31 de dezembro. Dia de passagem de ano, precisei de arranjar uma solução rápida e económica de chegar ao Porto depois do trabalho e a tempo de contar as 12 badaladas nos Aliados. A Ryanair, nesse dia, só tinha voo até as 15h (salvo erro) e comboio/autocarro/boleia era demasiado arriscado à hora que saía do work... Acabei por optar pela ponte aérea, que tinha um voo às 19h00 (que chegava às 20h ao Porto) e, pasme-se, custava 24 euros! 

 

Até aqui tudo normal: comprar passagem, fazer check-in online, correr para o aeroporto, esperar pelo voo. Right? Wrong! Cheguei beeeeem mais cedo ao aeroporto e foi aí que começou a surpresa: a ponte aérea tem um ponto de check-in de segurança próprio onde não havia qualquer tipo de fila. Cheguei lá, fui rapidamente revistada por gente simpática e, 3 minutos depois, estava à porta da Gate de embarque para o Porto!

 

 

Problema: faltavam duas horas para o meu voo... Pensei: não é Natal, mas pode ser que haja uma réstia de pozinhos mágicos da quadra por aqui...Vou tentar convencer os senhores da TAP a deixarem-me embarcar mais cedo. Dirigi-me à porta de embarque e comecei a preparar o discurso choramingas quando me foi dito que, havendo vaga, podemos embarcar mais cedo! Conclusão? Cheguei ao Porto duas horas antes do que esperava e passei o voo todo com um enorme sorriso nos lábios :) 

 

Confesso que não sabia que tal era possível e foi uma enorme e mesmo muito agradável surpresa. Desde então, sempre que posso, lá vou eu por 24 euros para o Porto, toda contente nos aviões com hélices (não se assustem, são super confortáveis e ainda recebem um palmier e um cafezinho de oferta). 

 

Bonus points - Quem tiver cartão TAP Victoria tem outro incentivo para utilizar estes voos: cada viagem em discount vale 100 milhas, que podem ir acumulando para descontar em ofertas ou novas viagens. Win!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.