Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

21.02.18

Comic Con do Norte para o Sul


Another Modern Myth

Untitled.jpg

A Comic Con anunciou, esta terça-feira, que se iria mudar de malas e bagagens de Matosinhos para Oeiras. Tal decisão deixou muitos nortenhos chateados...e com razão. 

A mudança do norte para o sul não é nada de novo para quem vive lá por cima... Infelizmente, raros são os casos de iniciativas que vingam a norte do Tejo e não decidem vir desabrochar a outras paragens, com resultados mistos.

Mas esta é uma machadada que dói porque o Porto adotou a Comic Con com entusiasmo, encheu a Exponor com cem mil pessoas só no ano passado, e, pior do que isso, viu o evento "fugir-lhe" com justificações que magoam.

A verdade é que as razões utilizadas para justificar a troca estão longe de se aplicar no caso de Oeiras... É que se o motivo para sair de Matosinhos era a falta de acessibilidade, alguém me explica como raio vou para Oeiras daqui? É que confesso que não sei e, se as idas regulares ao Alive! servirem de exemplo, vai ser interessante abandonar o recinto à hora de fecho... 

(Desculpem o desabafo, mas fui às primeiras edições da Comic Con e este motivo de orgulho nortenho acabou de se transformar em desilusão).

1 comentário

Comentar post