Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

Eu vou ao Porto, mas... O Gato Fica

Untitled.png

 

Quem me conhece sabe que há uma menina rebelde que me controla (e eu deixo). Chama-se Raven e é a gata mais fierce deste planeta. 

 

Long story short, ela sobrevive a tudo e adora passear de trela, trepar árvores, maltratar humanos e espreitar comboios pela janela. 

 

Volta e meia não se importa de passear comigo e rumar ao Porto para matar saudades, mas toda a gente sabe que os gatos são territoriais e ela está bem é em casa, no seu domínio/castelo/prisão de humanos. Mesmo que isso implique ficar mais umas horas sozinha e isso causar alguma celeuma (mais a mim que a ela, diga-se).

 

Felizmente, existe um serviço em Lisboa que me devolve a sanidade mental sempre que tenho de ir ao Porto e deixá-la sozinha. Chama-se "O Gato Fica" e é um verdadeiro descanso para quem, como eu, morre por dentro sempre que tem de se separar da sua Raven. 

 

Por uns euros, uma rapariga muito simpática (e que percebe imenso de gatos) vai lá a casa, troca a areia, dá comidinha nova e faz festinhas aos vossos gatos. Via email ou WhatsApp, também faz questão de enviar fotografias e vídeos da visita, para garantir que tudo está a correr bem. 

 

A melhor parte é que os gatos parecem MESMO gostar delas... Ronronam, pedem festas, não as largam... Acho até que a minha Raven gosta mais delas que de mim... 

 

But I digress... Resumindo e baralhando: descobri este serviço de petsitting por acaso e, desde então, não quero outra coisa. Por isso já sabem: sempre que precisarem de sair de Lisboa, O Gato Fica trata dos vossos felinos quando vocês estão fora de casa.

 

Os preços variam entre 7,50 e 16 euros para a zona standard de Lisboa, mas elas também se deslocam aos arredores caso precisem de uma petsitter mas morem um bocadinho mais longe do centro. 

 

Agora a maior dúvida de muita gente: Sim, é fiável (tem 5 estrelas em 5 possíveis no Facebook, ora confirmem lá), pelo que podem estar perfeitamente descansados quando entregarem a chave de vossa casa.

 

Para além disso, os gatos costumam adorar a experiência e as responsáveis nunca me deram nada para além de descanso e paz de alma (não, elas não me pagaram para fazer este post. Eu é que sou mesmo uma cliente satisfeita!)

 

Se o cenário mudar, aviso por cá mas, para já, este sábado volto ao Porto e... O Gato Fica mesmo.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D