Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

Como me deslocar em Lisboa - MyTaxi

14568236_880237635424774_5464106817901945593_n.png

 

Agora que já sabemos como chegar até Lisboa, importa saber COMO nos deslocarmos na capital. Eis algumas dicas para quem se quiser deslocar na cidade:

 

Transportes privados

Escolhi propositadamente começar pelos meios de transporte privado pois esta foi uma semana particularmente difícil para os transportes públicos (filas de espera, poucas carruagens no metro, obras por todo o lado a atrasar as carreiras... etc). Falamos disso muito em breve, sim? No entretanto, não vos quero assustados com os transportes lisboetas... Prefiro ver-vos a viajar com estilo. Tratamos do passe no início do mês, fica combinado :)

 

MyTaxi - Esta aplicação é a resposta dos taxis à chegada da Uber e do Cabify. Ao contrário destas últimas, não oferece um serviço de motoristas e carros privados, mas serve antes como complemento da oferta já existente nas praças lisboetas.

 

Na prática, isto significa que os carros associados a esta aplicação são táxis que circulam pela cidade e não veículos a funcionar apenas para o MyTaxi. É, por isso, excelente para quem quer usar os taxis tradicionais, mas não quer estar a deslocar-se a uma praça, ligar para a central ou esperar que um apareça.

 

Torna, no fundo, a experiência de utilizar um taxi muito mais moderna, simples e descomplicada (já para não dizer agradável): é possível chamar um taxi via app e pagar através da aplicação (cartão de crédito, MBNET ou PayPal), sem trocos ou dores de cabeça.

 

A app em si está carregada de boas opções: dá para fazer uma estimativa do valor total que a viagem vai custar, dá para reservar um taxi para um determinado dia e hora, dá para atribuir uma avaliação (em estrelinhas) ao motorista que nos transportar e até para o colocar nos condutores habituais ou deixar-lhes uma gorjeta.

 

Uma série de opções para o carro também estão disponíveis na altura da reserva ou pedido e até dá para deixar uma mensagem ao motorista que nos vier buscar (o que dá jeito, por exemplo, em casos de moradas complicadas) ou pedir um motorista que apenas tenha boas recomendações de outros utilizadores. Win!

 

Dica importante: Para quem ainda está de pé atrás, a MyTaxi garante que os taxistas que podem utilizar a aplicação passam por uma formação e os seus carros foram inspecionados para garantir que têm condições e oferecem conforto. Nem todos os taxistas podem ser taxistas MyTaxi pelo que, regra geral, a experiência de viajar via MyTaxi costuma ser bem mais agradável que o habitual para Lisboa.

 

Bonus Points: Chegaram até ao fim deste texto? Então tenho prendinha para vocês: o meu código MyTaxi, que dá QUINZE euros (sim, leram bem) para gastar numa primeira viagem. Depois de se registarem e adicionarem os vossos dados de pagamento, podem ir ao canto superior direito, clicar no bonequinho que lá aparece e escolher a opção "Adicionar cupão". Aí, basta clicar no sinal "+" no cantinho, à direita, e escrever daniela.esp no campo "Código do cupão". Se o fizerem, recebem quinze euros para gastar na primeira viagem de MyTaxi paga via aplicação (e eu, que sou esperta, recebo também). 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D