Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

Lisbonices

Uma mulher do Norte à conquista da capital

Como chegar a Lisboa via Porto - Avião

14797524_1516629518352969_145460243_n.jpg

 

Da série: "Como raio ir regularmente ao Porto/a Lisboa sem ficar absolutamente broke?" Parte 2

 

Para todos os novos lisboetas out there que estejam a abandonar o Norte rumo à capital, nunca é demais relembrar algumas dicas de mobilidade... Quer sejam estudantes a ingressar na faculdade em Lisboa, quer sejam jovens trabalhadores à procura de uma nova oportunidade, hoje em dia (e felizmente!) existem imensas maneiras diferentes (e baratas!) de chegar a Lisboa via Porto (ou arredores).

 

De avião:

Para gáudio de todos os "expatriados" nortenhos, as ligações aéreas entre Porto e Lisboa são cada vez mais regulares e baratas. Quem escolher viajar pela Ryanair, pode fazê-lo, se comprar com alguma antecedência, por apenas 9,99 euros por viagem! Sim, esse preço é mesmo real e já comprei milhentas viagens com esse valor :) Eis um exemplo de uma simulação feita para meio de Novembro:

Untitled.png

Ao todo, são três as ligações diárias entre a capital e a Invicta: uma de manhãzinha, outra à hora de almoço e uma final depois de jantar. 

 

Mas atenção: os preços aumentam com muita rapidez, especialmente nos últimos voos de sexta-feira e domingo, bem como nos primeiros trajetos de sábado e segunda-feira... 

 

Quem preferir viajar pela TAP, também o pode fazer por preços convidativos: as viagens baixaram, recentemente, de preço e os verdadeiros "early birds" conseguem viagens por 24,45 euros, se planearem bem e comprarem com muuuuiiita antecedência (eis a prova, numa simulação para os primeiros dias de Dezembro): 

Untitled.png

 O mix de antecedência e sorte favorece os mais audazes e precavidos portuenses, mas outro fator também pode ajudar: a chamada "ponte aérea" entre as duas cidades significa que, na prática, há voos a todas as horas, a partir das 7h da manhã :)

 

Foto: André Mota

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D